wbombas

Manutenção de bomba de piscina. Qual a sua importância?

A manutenção de bomba de piscina é de extrema importância para manter o tratamento de água funcionando de maneira eficiente, e também, facilitar a manutenção regular da piscina.
Manter a manutenção da bomba de piscina em dia, nem sempre é uma tarefa fácil, por isso, é muito importante contratar um técnico credenciado pelo fabricante, e que conheça todo o processo de funcionamento do equipamento.

Para que serve uma bomba para piscina?

As bombas para piscina criam o fluxo de água que faz com que os produtos químicos circulem uniformemente por toda área da piscina ( combatendo o crescimento de algas e bactérias) desta forma, aumentando significativamente a higienização da água.
Com o objetivo de higienizar a água, a bomba para piscina faz com que a água circule, passando pelo filtro, aquecedor e clorador, assim, faz com que a água seja higienizada antes de retornar à piscina.

Manutenção da bomba de piscina

A bomba de piscina é um equipamento extremamente eficiente, mas com o passar do tempo, a água acumula uma série de impurezas, como: areia, folhas, pedras, entre outros objetos… desta forma, a água acaba ficando turva, cheia de impurezas e imprópria para o uso.

Veja também:

Filtro para piscina: O que é e como escolher o modelo ideal?

Quando é necessário uma manutenção de bomba de piscina?

Agora, vamos apresentar alguns sinais que indicam que a bomba da sua piscina necessita de passar por um processo de manutenção.

Diminuição repentina da taxa de fluxo de água

Sintoma: Obstruções na linha de abastecimento, impedindo que a água seja puxada para dentro da bomba.

A bomba da piscina funciona, mas não bombeia água

Sintoma: Baixo nível de água na piscina; um filtro entupido; danos ao impulsor dentro da bomba; vazamentos de ar nas linhas de admissão.

Vazamento na bomba da piscina

Sintoma: Uma vedação deteriorada ao redor do eixo da bomba.

Bomba de piscina barulhenta

Sintoma: Uma nova bomba superdimensionada, que está tentando descarregar mais água do que entra; algo preso dentro do impulsor de uma bomba velha.

Ter uma bomba de piscina trabalhando de forma eficaz, ajuda a remover as impurezas da sua piscina e, ao mesmo tempo, aumenta a eficácia dos produtos químicos que combatem o crescimento de algas e bactérias na água, desta forma, você poderá aproveitar ainda mais a sua piscina, com segurança para você e sua família.

Se você tiver alguma dúvida sobre a manutenção da bomba da sua piscina, sobre instalação, ou até mesmo, fazer um upgrade do seu equipamento, entre em contato com um de nossos consultores